À terceira foi de vez e Manuel Luís Goucha venceu o o prémio de Personalidade do Ano na categoria de Entretenimento No momento em que subiu ao palco para receber o Globo de Ouro, o apresentador da TVI emocionou-se ao recordar a mãe, Maria de Lourdes Sousa, que morreu a 10 de agosto, aos 101 anos.Emocionado, Manuel Luís Goucha dedica prémio à mãe
“Permitam que eu dedique a alguém que talvez esteja algures em outra dimensão. Mamã, ganhei o Globo!” , disse Manuel Luís Goucha. “Ela queria que eu fosse advogado .Ainda há bem pouco tempo me disse ‘terias dado um belíssimo advogado’, mas acho que isso tinha ver com a oratória e o poder de argumentação. Agora, tenho de continuar e fazer ainda melhor, porque a fasquia está muito alto. Isto para mim é uma responsabilidade perante quem me nomeou , perante a SIC que me escolheu e sobretido o público, que me acompanha há 40 anos e que gosta de mim”, revelou depois à CARAS.
Neste momento de enorme felicidade, o apresentador lembrou também alguém muito importante na sua vida: o marido, Rui Oliveira, também apresentador na CMTV.
“Tenho de agradecer também ao meu companheiro de 25 anos de vida, o meu marido Rui. É ele que me aquieta, é ele que me desafia, e sobretudo, é ele que me facilita a vida para que me dedique, ao fim destes 40 anos, a esta paixão”, confessou.