A imprensa internacional rendeu-se a Cristiano Ronaldo e dá-lhe todo o protagonismo na vitória de Portugal frente à República Checa (1-0), com um golo da “estrela” do Real Madrid, rumo às meias-finais do Euro2012 em futebol.
Ronaldo, Ronaldo e mais Ronaldo em todos os títulos e em todos os comentários das edições digitais de alguns dos principais órgãos de comunicação, com o italiano Tuttosport a não deixar qualquer dúvida: “Ronaldo show”.
O diário desportivo madrileno Marca titula “Golo de ouro” e refere que “Cristiano Ronaldo leva Portugal às meias-finais”, enquanto o AS, também de Madrid, escreve que “Cristiano espera a Espanha nas meias-finais”.
Cristiano Ronaldo: “Objetivo é chegar à final e logo se vê”
O futebolista português Cristiano Ronaldo afirmou que o objetivo da seleção portuguesa é “chegar à final” do Euro2012 de futebol, após a vitória sobre a República Checa, com um golo da sua autoria.
O capitão de Portugal, considerado o “Homem do Jogo”, manteve o seu discurso de confiança, mas sem excessos: “A esperança é grande, mas há que ter os pés bem assentes na terra”.
“Um passo de cada vez. O objetivo, agora, é chegar à final e logo se vê”, disse Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo chegou ao golo 69 em 2011/2012
O futebolista português Cristiano Ronaldo atingiu quinta-feira a marca de 69 golos na época 2011/2012, melhorando o seu recorde pessoal, ao marcar o tento que derrotou a República Checa e qualificou Portugal para as meias-finais do Euro2012.
Aos 79 minutos, o “capitão” da seleção das “quinas” desbloqueou o 0-0 com um forte cabeceamento, que fez a bola bater no chão e trair o guarda-redes Petr Cech, depois de um centro da direita de João Moutinho.
Depois de ter somado cinco jogos consecutivos sem marcar pela seleção, os três de preparação para o Euro2012 e os dois primeiros na fase final, o jogador do Real Madrid deu, assim, a melhor sequência ao “bis” à Holanda (2-1), no fecho do Grupo B.
Cristiano Ronaldo a um golo de Eusébio
Cristino Ronaldo, o “capitão” da seleção portuguesa de futebol, isolou-se hoje no segundo lugar do “ranking” dos marcadores lusos em fases finais de grandes competições, colocando-se a um escasso golo do “rei” Eusébio.
Com o tento apontado à República Checa (1-0 nos “quartos”, em Varsóvia), Ronaldo passou a somar oito em fases finais de Europeus e Mundiais, quatro dias depois de se ter tornado o primeiro jogador luso a marcar em cinco fases finais, graças ao “bis” à Holanda (2-1), que valeu os “quartos” do Euro2012.
Ronaldo, que não tinha marcado face à Alemanha (0-1) e Dinamarca (3-2), segue agora a um mísero tento do “rei” Eusébio, melhor marcador do Mundial de 1966, na sua única presença numa fase final, com nove golos.
Euro 2012: Imprensa internacional unânime no aplauso a Cristiano Ronaldo
O capitão da seleção nacional marcou frente à República Checa e garantiu a passagem da equipa às meias-finais do Euro 2012.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites