Para quem gosta de desportos de neve, Andorra é um destino a considerar. A proximidade permite fazer a viagem de carro – são cerca de 1200 km – mas a opção mais confortável é ir de avião até Barcelona e aí alugar um carro para fazer as cerca de quatro horas em direção àquele principado, situado entre Espanha e França. Uma vez que Andorra não pertence à União Europeia, tenha em conta que poderá ter de parar nos postos da Alfândega junto à fronteira para declarar alguns bens, e estará sujeito ao seu controlo ao deixar o principado, já que a diferença de taxas e impostos para Espanha e França estabelece limites à quantidade de produtos que poderá levar, nomeadamente tabaco, bebidas alcoólicas, perfumes e cosméticos.
Como neva cinco meses por ano, não faltam pistas de esqui para explorar. A maior estação é Grandvalira, que oferece mais de 200 km de pistas, seguida de Vallnord, que tem duas estações ligadas entre si por teleférico: Pal Arinsal e Ordino Arcalis.
Depois de um dia a usufruir do prazer de percorrer as montanhas de esqui ou snowboard, nada como fazer uma pausa reconfortante num dos cafés da montanha e saborear um chocolate quente antes de regressar ao hotel, onde poderá provar especialidades como a Escudella, um guisado à base de legumes e carne de porco, ou o trinxat, com couve, batata, alho e toucinho.
Andorra: Paraíso branco
O destino ideal para quem quem gosta de desportos de neve.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites