Esta segunda-feira, dia 8, a rainha Letizia começou a sua agenda da semana com uma reunião na Junta de Madrid da Associação Espanhola Contra o Cancro.
Para o ocasião, e indiferente ao tempo quente que se faz sentir na capital espanhola, Letízia elegeu o mesmo vestido que usou pela primeira vez em novembro passado para a cerimónia de boas vindas ao Presidente da China, Xin Jinping, e à sua mulher, Peng Liyuan, na altura em uma visita oficial à Espanha – o que justifica plenamente a inspiração oriental do modelo que pode ser interpretado como uma forma da rainha ter prestado homenagem aos convidados.
Trata-se de um vestido midi com um corte clássico, de mangas compridas e saia evasé, que se distingue pelo padrão, em que surgem flores de lótus e uma enorme garça no peito. A mala e os sapatos que Letizia escolheu eram em rosa. Como joias, destacavam-se os brincos em rosa e verdes da marca Coolook e o anel de Karen Hallam.
O vestido é da Asos e custa 96,99 euros. Porém, neste momento, já não pode ser encontrado (é fácil imaginar que o ‘efeito Letízia’ fez das suas e ajudou a esgotar o produto).