Na hora de acompanhar os filhos nos estudos, D.
Isabel de Bragança diz que é como qualquer outra mãe que se dedique aos filhos. Apesar de estar sempre perto de
Afonso,
Maria Francisca e
Dinis nesses momentos, nem sempre consegue tirar-lhes as dúvidas.
"Fazemos uma espécie de sala de estudo lá em casa e estou sempre presente para os ajudar no que for necessário, mas nem sempre consigo. Nós, pais, que queremos ajudar os filhos, às vezes bloqueamos mais do que ajudamos. Claro que se há uma dúvida ou outra, e sei esclarecer, ajudo, mas acho que eles também têm de pensar por eles. Eles fazem sempre os trabalhos no próprio dia e, apesar de o ano ainda ter começado, tem estado a correr bem", explicou a duquesa, que encontrámos num evento de divulgação da campanha de solidariedade da Petit Patapon.
Com Afonso no 8.º ano, Francisca no 7.º e Dinis no 4.º, D. Isabel defende que o esforço dos filhos em ter boas notas é sempre mais importante que os resultados que possam ter.
"Eles têm responsabilidades a cumprir, mas também sabem que desde que dêem o melhor de si próprios, mais não posso exigir. Se eles têm dificuldade numa cadeira e depois conseguem uma nota razoável, é óbvio que vou festejar", contou, sorridente.
D. Isabel de Bragança muito atenta aos estudos dos filhos
Mãe de três filhos, Afonso, Maria Francisca e Dinis, de 13, 12 e nove anos, a duquesa de Bragança faz questão de continuar a acompanhá-los de perto.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites