Getty Images
O vestido de noiva é sem dúvida um dos elementos de um casamento que mais gera curiosidade. No caso de Catherine Middleton, a plebeia que ontem, 29 de abril, se tornou princesa, a expectativa era ainda maior. Muita tinta já tinha corrido sobre a escolha da noiva do príncipe William e esta acabou por recair sobre Sarah Burton, diretora criativa da casa Alexander McQueen, tal como a imprensa inglesa suspeitava. E como o enlace real foi um verdadeiro conto de fadas, Catherine Middleton não teve um, mas sim dois vestidos, um para o dia e outro para a noite.
No jantar oferecido pelo príncipe Carlos no Palácio de Buckingham, para 300 amigos e familiares mais próximos do casal, a noiva surgiu radiante num modelo cor marfim, com um corte semelhante ao que tinha usado durante a cerimónia, mas sem rendas. Um cinto com aplicações de brilhantes deu um toque de festa e a jovem completou o look com um pequeno casaco branco.
Sarah Burton descreveu este trabalho como "a experiência de uma vida". "Os últimos meses foram de muito entusiasmo e uma experiência incrível para a minha equipa e para mim, pois trabalhámos diretamente com a Catherine para criar este vestido com a condição de manter segredo absoluto", acrescentou a estilista.
Mais imagens da festa na CARAS desta semana. Nas bancas já na segunda-feira, dia 2.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.