O príncipe William e a mulher quiseram demonstrar o seu apoio à população do Canadá e, em particular à da província de Alberta, que foi atingida por fortes chuvas, na semana passada. As cheias causaram muita destruição, vítimas e milhares de desalojados. William e Kate Middleton, que estiveram no país em 2011, durante a sua primeira visita oficial depois de se terem casado, enviaram uma carta ao Primeiro-Ministro do país, Stephen Harper.
“A Catherine e eu estamos muito tristes com as mortes e destruição causadas pelas cheias sem precedentes na província de Alberta. Por favor dê os nossos cumprimentos ao Tenente Governador, à Primeira-Ministra de Alberta, aos serviços de emergência e a todos os que se voluntariaram para ajudar os vizinhos durante este período de esforços intensos. E saibam que os nossos pensamentos e preces estão com todos os que sofrem com estas cheias”, escreveu o príncipe.
A mensagem dos duques de Cambridge surgiu poucos dias depois de a região ter declarado estado de emergência. As cheias mataram pelo menos três pessoas e desalojaram 100 mil. O Primeiro-Ministro canadiano agradeceu a mensagem do casal real no Twitter: “Gostaria de agradecer ao duque e duquesa de Cambridge pelas suas preces e palavras de apoio”. A Primeira-Ministra de Alberta, Alison Redford, também expressou a sua gratitde naquela rede social: “Estou muito agradecida pelo apoio do duque e duquesa de Cambridge aos afetados pelas cheias em Alberta”.
William e Kate enviam mensagem de apoio às vítimas das cheias no Canadá
A província de Alberta foi atingida por cheias que causaram mortes e muita destruição.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites