Emocionados, os príncipes Alberto, Stéphanie e Carolina do Mónaco recordaram o pai, o príncipe Rainier, numa missa que teve lugar esta segunda-feira, dia 6, na Catedral de São Nicolau. Presentes na cerimónia que assinalou os dez anos da morte do príncipe estiveram também três dos seus netos, Alexandra de Hanover, Camille Gottlieb e Pierre Casiraghi, e a mulher do príncipe Alberto, a princesa Charlene.
“Ele transformou o país, tendo sempre a preocupação de manter as tradições monegascas. Para o príncipe foi este apego aos costumes que permitiu ao principado superar da melhor forma os momentos mais difíceis da sua história”, afirmou Bernard Barsi, o arcebispo que conduziu a cerimónia religiosa. Barsi lembrou ainda a “coragem e dignidade” com que Rainier ultrapassou a morte da mulher, Grace Kelly, em 1992.
Para esta ocasião, as mulheres optaram pelo preto integral, sendo que as princesas Charlene e Carolina ainda completaram o look com um véu preto.
Depois da missa, a realeza monegasca visitou o local onde repousam os restos mortais do Rainier e Grace Kelly.
Família real do Mónaco recorda príncipe Rainier
Os três filhos e alguns dos netos do príncipe marcaram presença numa missa que assinalou o 10.º aniversário da sua morte.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites