O príncipe Harry de Inglaterra teve uma agradável surpresa durante a sua viagem à Nova Zelândia. Entre a multidão que quis saudá-lo ontem, dia 12, em Christchurch, encontrava-se Vicky McBratley, a sua antiga professora na Ludgrove School, em Berkshire, que acompanhou de perto uma das fases mais difíceis da sua vida, marcada pelo divórcio dos pais e depois pela morte da mãe, a princesa Diana.
Apesar da chuva, Vicky quis cumprimentar o filho mais novo do príncipe Carlos e mostrar-lhe as fotografias que tem suas e dos seus amigos. “Meu Deus, eu lembro-me de si. Não a via há tanto tempo”, disse Harry quando avistou a professora e ainda antes de a cumprimentar com um beijo. “É tão bom voltar a vê-la”, afirmou o jovem. “Ele parecia admirado [por me ver]. Ele era muito simpático, amigo, bom rapaz. E continua a ter o mesmo sorriso”, contou Vicky McBratley depois de uma breve conversa com o príncipe.
Harry de Inglaterra frequentou a escola em questão entre 1992 e 1998 e o primeiro dia de trabalho da professora no estabelecimento foi precisamente o dia do funeral de Diana de Gales, a 6 de setembro de 1997. Atualmente, dá aulas na Nova Zelândia e Harry quis conhecer os seus três filhos, Hayden, de 11 anos, Summer, de dez, e Sienna, de oito, bem com o seu marido, Andy.
Harry de Inglaterra encontra professora que o acompanhou quando perdeu a mãe
Vicky McBratley foi professora do príncipe pouco depois da morte de Diana.