De acordo com a revista People, o príncipe William de Inglaterra decidiu doar o seu salário anual como piloto de helicópteros para causas sociais. Estima-se que o valor ronde os 55 mil euros, mas ainda não foi revelado se reverterá apenas a favor de uma instituição ou se será repartido por várias.
Recorde-se que atualmente o príncipe William se encontra a desfrutar da sua licença de paternidade, depois do nascimento da filha, Charlotte, no passado dia 2 de maio, fruto do seu casamento com Kate Middleton.
Nas semanas que antecederam o parto, o neto da rainha Isabel II frequentou um curso de piloto de helicópteros-ambulância para completar a sua formação como piloto de busca e salvamento. Embora tenha afirmado há alguns meses que deixaria este trabalho para se dedicar mais aos atos oficiais, William parece decidido a continuar a pilotar e assim ajudar de duas formas: salvando vidas e ajudando os mais carenciados através da doação do seu salário.
Príncipe William doa salário aos mais carenciados
O neto da rainha Isabel II decidiu que o seu ordenado como piloto de busca e salvamento seria doado a instituições de solidariedade.