Ao longo do último ano, a ausência de Chris O’Neill em diversos atos oficiais – entre eles o 69.º aniversário do sogro, o rei Carlos Gustavo – foi bastante criticada, mas o marido da princesa Madalena teve a oportunidade de se explicar numa entrevista para o jornal sueco Expressen. “Sou eu que sustento a minha família e é preciso meter comida na mesa. Tenho um trabalho que não me permite dizer com um mês de antecedência se assistirei ou não a um ato oficial”, começou por explicar o antigo corretor da bolsa e empresário, que atualmente se encontra de férias no palácio de Solliden com a família real. “Tenho a minha empresa, onde trabalho muito, e por vezes tenho reuniões com clientes que coincidem com eventos importantes”, acrescentou ainda, explicando as ausências que até já deram origem a rumores de crise no casamento.
Chris O’Neill e Madalena estão agora a viver na Suécia, depois de terem passado os primeiros tempos de casados em Nova Iorque. Contudo, vão mudar-se novamente em breve, para Londres, onde o empresário gere a Wilton Pagos Limited. “Sempre soubemos que a estada na Suécia seria temporária. Nunca pensámos ficar a viver aqui. Desde o início, os nossos planos passam por viver em Londres, mas entretanto nasceu o bebé [a princesa foi mãe pela segunda vez no passado dia 15 de junho] e pensámos que seria bom ficar em Estocolmo durante algum tempo. Não quero estar sozinho num quarto de hotel à noite. Quero poder voltar a casa e ter a minha família à espera para jantarmos juntos. O resto pouco me importa”, explicou Chris, antes de confirmar que Madalena e os dois filhos do casal, Leonore, de 17 meses, e Nicolas, de um, se mudarão “no início do outono” e que a estada na capital inglesa durará pelo menos dois anos.
Nesta ocasião, o empresário falou ainda sobre o nascimento do segundo filho. “Claro que foi um momento mágico”, afirmou o pai orgulhoso, contando que a mulher foi “maravilhosa” e que ele teve a oportunidade de cortar o cordão umbilical. E referiu ainda que já estão a pensar no batizado de Nicolas: “Não somos só nós a decidir, há muita gente envolvida no batizado e é preciso escolher uma data que seja compatível para todos. A cerimónia terá lugar provavelmente em Estocolmo ou no palácio de Drottningholm [situado na ilha de Lovön, o mesmo local onde decorreu o batizado de Leonore, em junho do ano passado]”.
Chris O’Neill mostrou-se também encantado com as férias que está a passar com a família na Suécia. “Temos vivido dias maravilhosos. Andamos de bicicleta, passeamos. A princesa Leonore descobre a horta incrível do palácio. As primas brincam juntas [com eles está também a princesa Estelle, filha de Victoria e Daniel da Suécia]. Os pais da Madalena são pessoas muito generosas. Sinto-me grato por conhecê-los”, relata.
Para terminar a entrevista, o diário perguntou ao empresário se já alguma vez se tinha sentido arrependido por se ter ligado à família real, sobretudo no que toca à questão da privacidade, uma vez que a sua vida passou a estar muito exposta, mas o marido da Madalena é perentório: “Nunca me arrependi. Se tivesse que fazê-lo outra vez, claro que fazia tudo de novo. Voltaria a fazê-lo um milhão de vezes. São as pessoas mais generosas que já conheci”.
Marido da princesa Madalena da Suécia afirma: “Sou eu que sustento a minha família”
Em resposta às críticas sobre as constantes ausências em atos oficiais.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites