As férias de verão dos príncipes Mette-Marit e Haakon da Noruega estão a ser muito comentadas na imprensa e não pelos melhores motivos. Depois de terem assistido ao casamento religioso de Pierre Casiraghi e Beatrice Borromeo, em Itália, no início de agosto, o casal desfrutou de umas férias em família no mar Mediterrâneo, a bordo do iate Mia Elise, uma embarcação que sobressai pelo seu luxo e cujo aluguer custa 225 mil euros por semana.
Questionada pela imprensa sobre quem terá pago esta elevada quantia, a chefe do gabinete de comunicação da Casa Real respondeu: “Não comentamos atividades privadas. Os príncipes não alugaram nenhum barco durante o verão.” A resposta pouco esclarecedora permitiu que os príncipes fossem acusados de ter ‘duas caras’, uma vez que publicamente sempre se mostraram defensores dos mais pobres e desprotegidos e contra o despesismo. Indiferentes a polémicas, o certo é que estas parecem ter sido umas férias inesquecíveis, durante as quais Mette-Marit e Haakon desfrutaram de vários momentos românticos nas paisagens idílicas do sul da Europa.
Férias luxuosas de Haakon e Mette-Marit da Noruega geram polémica
Os príncipes noruegueses desfrutaram de férias de sonho a bordo de um iate de luxo), o que lhes valeu críticas de ambivalência moral, já que habitualmente defendem causas associadas aos mais desfavorecidos.