“Declaro o meu Consentimento ao contrato de matrimónio entre o meu neto mais querido, príncipe Henry Charles Albert David of Wales e Rachel Meghan Markle, Consentimento este que será aprovado pelo Grande Selo e entrará nos Livros do Conselho Privado“, pode ler-se numa declaração do Palácio de Buckingham relativo às palavras da rainha na reunião, que se deu ontem, quarta-feira.
Isabel II, de 91 anos, é muito admirada por Meghan Markle e esta não esconde o sentimento. Na sua primeira entrevista desde que ficou noiva de Harry, chegou a referir-se à rainha como uma “mulher incrível” e o príncipe ainda brincou, afirmando que os cães da avó sempre lhe ladraram e que, quando estiveram com Markle pela primeira vez, nada se passou. “Passei os últimos 33 anos com eles a ladrar-me. Esta [Markle] aparece e…absolutamente nada“, brincou.
De recordar que a rainha e a noiva de Harry estiveram recentemente juntas, num almoço íntimo por altura do Dia da Mãe e que, diz-se, a monarca tem sido uma grande ajuda para a ex-atriz nos preparativos do casamento, que se realizará no próximo dia 19 de maio.