O príncipe Filipe, duque de Edimburgo, de 96 anos, terá sentido dores durante o casamento de Harry, neto do monarca, com Meghan Markle, no passado sábado.
Segundo avança o The Sun, e de acordo com o que uma fonte adiantou ao tablóide inglês, Filipe fraturou uma costela ao escorregar no banho. De acordo com a fonte, o monarca “não é um fã de duches, prefere tomar banho. Mas é um homem determinado e nada o iria impedir de assistir ao casamento ou, sequer, utilizar uma bengala para o ajudar a caminhar”. O palácio de Buckingham recusou-se a fazer comentários sobre este tema.
A biógrafa da realeza, Penny Junor, lembrou à Hello! que o Duque tinha sido submetido a uma cirurgia à anca muito recentemente, em abril: “dados os 96 anos do príncipe e que a operação foi há seis semanas”, acabou por considerar “heróica” a caminhada pela capela. Já o médico Carol Cooper, sobre o assunto disse “tirar-lhe o chapéu”. “Ele é, claramente, um homem muito decidido que não é impedido de fazer o que tem de fazer”, concluiu o clínico.
Na altura da cirurgia, o palácio de Buckingham divulgava um comunicado onde dava conta de que “Sua Alteza Real, o Duque de Edinburgo, abandonou o hospital Rei Edward VII, na sequência de uma operação durante a última semana. O Duque vai continuar a sua recuperação em Windsor. Sua Alteza Real gostaria de endereçar a sua apreciação pelas mensagens que recebeu”.