Ari Behn, o ex-marido da princesa Marta Luisa, da Noruega, revelou recentemente que deve a sua vida ao cunhado, o príncipe Haakon. De acordo com a revista escandinava Se og Hør, o escritor quase se afogou durante umas férias com a família real em Fredrikstad.
Amante de desportos náuticos, Ari decidiu sair sozinho para uma viagem de caiaque, mas o barco acabou por se virar e o escritor não conseguiu colocá-lo novamente para cima. “A água gelada envolveu-me e achei que o meu fim se estava a aproximar“, disse em entrevista à revista. Decidiu então nadar até à doca, mas começou a perder a força: “estava a afogar-me“. O príncipe Haakon estava junto à doca e, ao ver a situação em que o cunhado se encontrava, nadou para o retirar do mar. “O príncipe salvou-me naquele dia. Se ele não estivesse lá, certamente as consequências teriam sido fatais para mim.”
Porém, a situação complicou-se novamente quando, à beira da hipotermia, Ari decidiu elevar a temperatura do corpo enfiando-se numa banheira quente ao chegar a casa: “Desmaiei na banheira e quase sufoquei pela segunda vez”.
Ari Behn esteve 14 anos casado com Marta Luisa da Noruega e tiveram três filhas: Maud Angelica, 15, Leah Isadora, 13, e Emma Tallulah, 9.