Aos 74 anos, Thomas Markle tem feito correr muita tinta. Sobretudo desde que se soube que esteve envolvido num esquema que rendeu milhares de dólares, graças a fotografias combinadas com um conhecido paparazzi britânico. Na mais recente entrevista que deu, relembrou uma chamada que Harry lhe fez nessa altura.
Em entrevista ao Mail on Sunday, o pai de Meghan disse ter ficado “irritado” com o telefonema “rude” que recebeu do príncipe. “O Harry disse-me que eu nunca deveria falar com a imprensa. Que acabaria em lágrimas. Ele disse ‘eles vão comê-lo vivo!’. E estava certo“, revelou Markle.
Após sofrer o ataque cardíaco, recebeu uma nova chamada do duque de Sussex, que lhe terá dito, “Se me tivesse ouvido, nada disto teria acontecido“, ao que o pai de Meghan respondeu, “Talvez fosse melhor para vocês se eu estivesse morto. Assim poderiam fingir estar tristes“. Em seguida, diz ter desligado o telefone.
Apesar de, na época, não ter ficado feliz com as palavras do companheiro da filha, Thomas admite que este teve razão em criticá-lo. Agora, revela estar a pensar deixar o México, de forma a manter-se afastado dos holofotes.