De acordo com o que uma fonte próxima da família real avançou ao jornal Mail, o príncipe Carlos aprecia bastante Meghan e acredita que o seu passado como atriz a vai ajudar-se a defender-se da exposição pública e de algumas notícias menos abonatórias que são divulgadas pelos media, nomeadamente tendo como fontes o pai, Thomas Markle, e a meia-irmã, Samantha.
Como alguém que teve de lidar no seu passado com diversos escândalos associados ao seu casamento com Diana, Carlos sabe que a situação “deve ser muito difícil para Meghan”. Outra fonte acrescentou: “Indiferentemente do que eles sentem por dentro, têm uma face pública forte”. Por isso mesmo, o herdeiro da coroa foi rápido a afeiçoar-se à duquesa de Sussex, por quem tem também uma profunda admiração.
Recordamos que, depois de ter sido descoberto que o pai da ex-atriz tinha feito um acordo com os paparazzi para lucrar com a venda de fotografias, e não acabar por não ir ao casamento da filha, foi a vez do príncipe ‘ajudar’ a noiva, acompanhando-a ao altar, quando esta disse o ‘sim’ a Harry, a 19 de maio, em Windsor.
Durante os meses seguintes, a duquesa continuou a lidar com os problemas levantados pela família. Thomas Markle desdobrou-se em entrevistas, nas quais revelou detalhes de conversas privadas que teve com o príncipe Harry. Já a meia-irmã de Meghan, Samantha, criticou-a publicamente por não convidar a família para o casamento, enquanto o meio-irmão Thomas Markle Jr escreveu uma carta aberta ao príncipe Harry, afirmando que aquele era “o maior erro na história do casamento real”.