Foi em 2003, há 15 anos, que Frederico da Dinamarca decidiu pedir a companheira, Mary, em casamento. Os dois estariam a viajar por Roma e, agora, recordaram o momento que viveram naquela que é uma das cidades mais românticas do mundo.
O casal voltou a embarcar numa aventura, e regressou ao local mágico em que tudo aconteceu, uma viagem que termina já esta quinta-feira, dia 8 de novembro. Após serem recebidos no Palácio do Quirinal, onde almoçaram junto ao Presidente da República italiano e respetiva filha, passearam pelas Termas de Caracala, onde demonstraram uma enorma cumplicidade, ao posar para algumas fotografias.
“Para nós, este é o nosso momento. Há 15 anos, foi um momento fantástico nas nossas vidas. Roma é especial. Os grandes momentos estão guardados dentro de nós onde quer que estejamos no mundo. E Roma é um lugar encantador. Foi aqui que recebi um ‘sim’“, relembrou Frederico. Mary concordou, “É uma cidade cheia de recordações incríveis e que são sempre mais poderosos quando realmente a visitamos“.
Recorde-se que o casal deu o nó pouco depois do pedido, a 14 de maio de 2004, na Catedral de Nossa Senhora de Copenhaga, perante vários membros da realeza. Os dois tinham-se conhecido quatro anos antes, nos Jogos Olímpicos de Sydney.