A inauguração da Feira Internacional de Turismo (FITUR) parece ter-se tornado paragem obrigatória na agenda oficial da rainha Letizia e este ano não foi exceção. Neste ato oficial, a sua imagem renovada esteve em destaque, fazendo-se notar a sua intenção de marcar tendências da moda. A escolha da saia para este evento não deixa ninguém indiferente, parecendo ter-se inspirado num outro ícone da moda no seio da realeza: a rainha Rania da Jordânia.
De um modo geral e desde 2009, a estética de inspiração masculina com calças e a opção tons sóbrios tem vindo a dominar os seus visuais. Contudo, este ano a mulher de Felipe VI renovou a sua imagem e confiou num estilo distinto, recorrendo a uma camisa branca com gola da Massimo Dutti combinada com uma saia de lã com corte assimétrico em tom cinza e padrão xadrez Príncipe de Gales, que poderá encontrar com mais de 50% de desconto (custava 103 euros e está agora 40 euros).
Por outro lado, o estilo diferenciado da camisa que usou na ocasião rompe por completo com a coleção de modelos na mesma cor que conhecíamos à monarca espanhola. Podemos ver ainda uma bolsa em pele da Hugo Boss e um par de sapatos de salto alto de tiras cruzadas da Magrit, bastante diferentes dos habituais sapatos que costuma utilizar neste evento.
Não é a primeira vez que os looks de Letizia e Rania se assemelham nos looks. Na abertura desta feira, Letizia recorda os cortes inovadores que caracterizam a silhueta que mais agrada a Rania, em particular o seu visual durante a visita aos Estados Unidos da América, em junho último.