Esta sexta-feira, 8 de março, é um dia especial para Meghan e, é claro, para as mulheres em todo o mundo. Assinala-se o Dia Internacional da Mulher e a mulher de Harry nunca escondeu que o empoderamento feminino e todas as questões que dizem respeito à mulher seriam assuntos do seu interesse, inclusivamente no seio da família real.
Contudo, e durante a sua participação nas iniciativas da efeméride, uma dúvida permaneceu: Meghan optou por usar um vestido curto porque ignora o protocolo ou usou-o como ‘arma’ de afirmação pessoal?
“As mulheres não necessitam de encontrar a sua voz, já têm uma.” A frase é sua e liga-se na perfeição com a dúvida que a duquesa deixou no ar com o visual escolhido: terá sido uma opção com um propósito específico? Haverá uma mensagem para lá de um aparente erro protocolar?
As ‘regras’ no seio da família real inglesa são bem conhecidas dos seus membros e o escrutínio é apertado como forma de evitar abusos. O seu mini-vestido bicolor, sem collants, conjugado com o cruzar de pernas constante durante a sua participação na mesa-redonda pode vir a ser visto como um erro de protocolo, mas a dúvida manter-se-á: será ‘só’ isso?