Meghan começou a gozar recentemente a licença de parto, mas não estará afastada da vida pública durante muito tempo. Fontes da revista Vanity Fair avançam que os duques de Sussex já fazem planos para o outono, e um dos primeiros compromissos na sua agenda acontecerá em outubro.
De acordo com a correspondente de realeza Katie Nicholl, o casal marcará presença na cimeira anual One Young World, um fórum global que apoia 10 mil jovens líderes de todo o mundo, que decorrerá em Londres.
“Harry está disposto a apoiar Meghan no desenvolvimento do seu papel e a oportunidade de se aliar a uma causa tão próxima do coração dela é a base idea,” avança uma fonte. “Estando tudo bem com o bebé, o timing é perfeito para ela expandir o seu trabalho junto da Commonwealth através desta nova parceria com a One Young World, com o apoio da [organização] Queen’s Commonwealth Trust.”
Os laços da duquesa com a organização remontam a 2014. Aliás, já tinha ocupado a posição de conselheira antes de trocar alianças com Harry, tendo discursado na cimeira desse ano em Dublin, Irlanda, e na edição de 2016 em Ottawa, Canadá.
De recordar que, apropriadamente, o palácio de Kensington anunciou no Dia Internacional da Mulher que Isabel II tornou Meghan vice-presidente do Queen’s Commonwealth Trust. A norte-americana juntou-se assim ao marido, que é presidente daquele organismo, e a dupla planeia estar fortemente envolvida nos projetos da instituição.
Recentemente, a One Young World anunciou que o Trust vai financiar uma bolsa de estudos para ara enviar candidatos de toda a Commonwealth à cimeira em Londres este ano, “oferecendo-lhes a oportunidade de acelerarem a mudança nas suas respetivas comunidades.”
A lista de apoiantes ilustres que vão marcar presença no evento é grande e inclui, por exemplo, a antiga presidente da Irlanda Mary Robinson, o artista e ativista político Bob Geldof e o vencedor de um Prémio Nobel da Paz Muhammad Yunus.