William e Harry sempre foram dois irmãos muito unidos até começarem a constituir as suas próprias famílias. A informação é avançada pela edição desta semana da revista People que conversou com fontes próximas do Palácio de Kensington. O afastamento de ambos terá começado quando menos de um ano depois de ter começado o namoro com Meghan, Harry informou o irmão mais velho da sua vontade de avançar para o casamento.
William, que tinha tido um longo relacionamento com Kate de mais de oito anos antes de se casarem, não viu com bons olhos a vontade do irmão mais novo e alertou-o para a possibilidade de aquele relacionamento estar a andar depressa demais. Harry não terá gostado e desde essa altura a relação calorosa que sempre tiveram parece ter esfriado, de acordo com as fontes ouvidas pela People.
Terá sido com “mágoa” e “irritação” que Harry reagiu à opinião do irmão, mas uma fonte próxima de ambos diz que “não faz sentido” pensar que Kate e William são hostis à relação dos duques de Sussex. A verdade é que a forma diferente com que olham para a vida, os faz pensar de formas diferentes. William parece muito mais preocupado em assumir uma postura formal como futuro monarca que será, enquanto que Harry parece muito mais focado na família.