William e Harry sempre tiveram uma relação muito próxima e cúmplice. Apesar dos rumores de que os dois poderão estar atualmente um pouco mais desentendidos, devido ao casamento do filho mais novo de Diana e Carlos com Meghan, a verdade é que tal nunca foi confirmado ou desmentido. Na verdade, William mostra-se entusiasmado pela chegada iminente do primeiro sobrinho ou sobrinha. Contudo, os dois irmãos poderão estar afastados quando esse momento importante acontecer.
Afinal o príncipe William irá fazer uma viagem oficial à Nova Zelândia nos dias 25 e 26 de abril, de forma a prestar tributo às vítimas dos atentados terroristas que aconteceram em março deste ano. O duque irá estar presente nas cerimónias em memória das 50 vítimas mortais e ainda conhecer sobreviventes deste atentado, membros dos serviços de urgência que foram chamados ao local e líderes da comunicade muçulmana em Auckland.
Caso o nascimento do primeiro filho de Harry e Meghan aconteça nesses dias, William não estará ao lado do irmão neste momento tão importante. Ainda assim, será certo que estará atento a notícias da parte da família e casa real de modo a estar a par de todas as novidades.