O príncipe Harry foi indemnizado devido a danos, por parte de agências que, com o auxílio de um helicóptero, tiraram fotografias à sua casa de Cotswolds, no sul de Inglaterra. Além disso, ficaram ainda obrigadas a pedir desculpas publicamente pelo ato cometido.
Numa audiência que aconteceu esta quinta-feira no Tribunal Superior de Londres, os advogados do príncipe afirmaram que as imagens captadas pelas agências Splash News e Picture Agency do interior de sua residência, no condado de Oxfordshire, “puseram em causa a segurança do duque”.
“A publicação das fotografias ameaçou seriamente a segurança do duque e da casa, a tal ponto que não pode mais viver nela”, disse o advogado dos duques de Sussex.
As imagens foram captadas no passado dia 9 de janeiro e mostravam “a área de jantar, a sala de estar da casa e o quarto”, de acordo com os advogados de Harry, que também informaram que a agência Splash “concordou em pagar uma quantia substancial devido aos danos causados e custas legais”. Além disso, informaram que a agência se comprometeu a “deixar de vender, divulgar ou publicar essas fotografias” e que não voltarão “a repetir essa conduta”.
Num comunicado, a agência disse reconhecer que o ato praticado representou um “erro” e que tomaram medidas “para assegurar que não se voltará a repetir”.