A imprensa internacional está a avançar a notícia de que os duques de Sussex e os duques de Cambridge tornaram mais evidente a sua separação. O príncipe Harry e Meghan estão prestes a abandonar a Fundação Real, de que fazem parte juntamente com William e Kate. Criada em 2019 para financiar as atividades de beneficiência a que se têm vindo a associar, a organização tem como objetivo dar continuidade ao legado deixado pela mãe, a princesa Diana.
Depois de terem sido denominados pela imprensa como “o quarteto fantástico”, o grupo pretende, apenas 15 meses depois, trabalhar separadamente.
Contudo, a referida publicação cita fontes reais que creem que isto não significa que deixem de trabalhar juntos, mas representa certamente um duro golpe para a organização, de que apenas fez parte em uma ocasião a recém-mamã Meghan.
Até ao momento, nem o palácio de Buckingham nem o de Kensington confirmaram esta informação. Um porta-voz da Fundação terá dito que a decisão dos duques ainda não está tomada.
Tudo aponta para que a separação dos quatro patronos aconteça no próximo dia 19 de junho. “Meghan e Harry querem fazer as coisas de maneira diferente do príncipe William e de Kate. William é o futuro rei e, por isso, às vezes está limitado no seu poder de atuação”.