Harry e Meghan preparam-se para celebrar o batizado do pequeno Archie, uma cerimónia onde estarão presentes família e amigos. E aos poucos a imprensa internacional revela pormenores da celebração.
Segundo publicou o “Daily Mail”, Archie deve usar a roupa tradicional usada pelos bebés reais para o dia do batismo: o vestido com renda de Honiton e laços em cetim branco. A peça é uma réplica do vestido original, confeccionado a pedido da rainha Victoria para o batizado da sua primeira filha, a princesa Victoria, em 1841. O vestido original foi usado 62 vezes por diversos membros da família real, incluindo a rainha Isabel II e o príncipe Harry.
Outra tradição que não deve ser quebrada, é o uso da Lily Font, a fonte batismal usada em praticamente todos os batizados reais, há mais de 150 anos. A água que vai escorrer sobre a cabeça do bebé Archie vem do rio Jordão, outra tradição da família real.
O local do batizado também deve seguir as tradições. A celebração deve ser realizada na capela de St. George, em Windsor, o mesmo local onde Harry e Meghan disseram o ‘sim’, onde o duque foi batizado, em dezembro de 1984 e onde Meghan recebeu o sacramento dois meses antes do casamento.
De recordar que Meghan já tinha sido batizada na Igreja Protestante, estudou numa escola católica e é divorciada. A duquesa não precisava de converter a religião para se casar com o príncipe Harry, mas optou pelo batismo para honrar o importante papel da rainha de Inglaterra na Igreja Anglicana.