O outono é uma altura bastante atarefada para os duques de Cambridge e para os de Sussex, com diversos afazeres. No entanto, este ano os dois casais irão viajar em épocas distintas e também para lugares diferentes.
É esperado que o príncipe William e Kate viagem até à Ásia e que visitem alguns países pertencentes à Commonwealth, algo que deverá ser anunciado pelo palácio de Kensington dentro de algumas semanas.
Já o príncipe Harry e Meghan deverão deslocar-se até África, em outubro. É esperado que viajem durante duas semanas com o filho, o pequeno Archie. O casal irá passar pelo Malawi – para que Harry possa visitar Sentebale, uma instituição de caridade fundada por ele em abril de 2006 – e também por Angola, onde o governo estará em vias de limpar minas terrestres de dois parques nacionais. Na agenda dos duques de Sussex constam ainda deslocações à África do Sul e ao Botswana.
As notícias de que os dois casais viajariam em separado começaram a surgir quando foi oficialmente anunciado que Harry e Meghan vão sair da Royal Foundation ainda este ano, devendo criar uma nova fundação, que apoie causas por eles escolhidas.
No entanto, os dois casais continuarão a trabalhar juntos no Heads Together, a campanha de saúde mental, abrangida pela Royal Foundation.
Veja também: Kate e Meghan brilham em vídeo divulgado pela casa real com retrospetiva de 2018