O palácio de Kensington é morada de muitas famílias ligadasà rainha Isabel e isso não é menos verdade para os duques de Gloucester, que lá têm vivido durante anos, realidade que irá mudar dentro em breve. O príncipe Ricardo, primo da monarca inglesa, e a sua mulher Brigitte estão prestes a abandonar a mansão, o apartamento 1, para uma residência mais pequena, a Old Stables, igualmente localizada no palácio de Kensington.
Pais do duque de Ulster, de Lady Davina Windsor e de Lady Rose Gilman, que há muito que sairam de casa, preferem agora mudar-se para uma casa mais adequada às suas novas necessidades. As obras da nova casa dos duques de Gloucester custaram cerca de 448.398 euros e inclui uma reforma à propriedade e a substituição dos sistemas mecânico e elétrico. O projeto teve início em janeiro último e deverá terminar durante o verão deste ano.
O Apartamento 1 tem 21 divisões e fica muito perto da casa de William e Kate: o Apartamento 1A. Houve muita especulação em torno dos novos moradores do Apartamento 1 com a saída dos duques de Gloucester, imaginando-se que seria Harry e Meghan a mudar-se para lá, algo que não sucedeu, tendo optado pela Frogmore Cottage. De acordo com uma porta-voz da família real, “ainda não há uma decisão final” sobre quem ocupará a habitação.
Veja a família real em Ascot!