Letizia mostrou o seu apoio à seleção feminina espanhola de rubgy de 7, ao assistir a um treino das atletas, que se preparam para viajar até Kázan, na Rússia, onde vão disputar o torneio pré olímpico, nos próximos dias 13 e 14 de julho.
A rainha chegou ao Estádio Nacional Complutense de Madrid com um look muito veranil, vestindo casaco e calças brancas, que combinou com umas alpercatas de cunha de tom bege, um modelo de sapato muito em voga nesta estação. Levava o cabelo solto e, como já é habitual, uma maquilhagem muito discreta.
Acompanhada pelo ministro da Cultura e do Desporto espanhol, José Guirao, a rainha recebeu das atletas vários presentes especiais. Marina Bravo, capitã de equipa, entregou à monarca uma camisola da seleção com o nome da rainha nas costas. Já as jogadoras Patricia García, – que pertence ao júri do prémio princesa das Astúrias, na área desportiva – e Lide Erbina, entregaram a Letizia mais duas camisolas, mas desta vez com nomes da princesa Leonor e da infanta Sofía. Posteriormente, também entregaram uma bola de rugby assinada por todas as integrantes da seleção.
De seguida, as jogadoras disputaram uma partida entre elas, enquanto o treinador dava algumas explicações à rainha, que assistia na bancada. No fim, Letizia desceu ao relvado para tirar uma fotografia com todas as integrantes seleção e conversar com elas.
De recordar que a monarca foi muito aplaudida no passado mês de maio, durante um discurso na taça da rainha. “É importante apoiar o desporto feminino espanhol, não só o futebol. As mulheres têm vindo a destacar-se há anos, com muito esforço e dedicação. É importante que os patrocinadores, a imprensa e a sociedade em geral as apoiem”, disse, nesse discurso.
Recorde o momento de tensão entre Kate e a duquesa da Cornualha, no qual Letizia esteve presente.