Um especialista em realeza defende que Kate poderia ter encontrado a sua ‘alma gémea’ no seio da família real britânica e, de acordo com a sua opinião, essa pessoa não seria William. Para Dickie Arbiter, antigo assessor de imprensa, a duquesa de Cambridge tem grandes semelhanças com a sua sogra, a princesa Diana. Da postura à beleza, dos seus interesses aos trabalho que leva a cabo como patrona, a mulher de William é em todos os aspetos inexcedível, sem esquecer nunca uma função primordial da sua vida: a de mãe. “Diana teria sido uma ótima sogra. Kate teria encontrado uma ótima alma gémea em Diana.”
Na opinião do especialista, William tem feito o papel orientador em todo o processo e, o facto de ele e Kate terem namorado durante oito anos antes de se casarem ajudou muito à união do par, mas é fácil de advinhar que Diana teria sido uma importante ajuda, aconselhando em todas as áreas.
A mãe de William e Harry teria também apoiado Meghan, ajudando-a a fazer uma boa transição entre o mundo do espetáculo enquanto atriz para a realidade da coroa britânica evitando, segundo Arbiter, o ostensivo ‘baby shower’ em Nova Iorque ou até mesmo na interepretação negativa dos seus gestos por parte dos meios de comunicação.
A possível relação de Diana com Kate e Meghan também teria desafios: “Todas as mães têm um pouco de inveja quando o filho encontra outra mulher. Nenhuma mãe pode colocar a mão no seu coração e dizer que não se preocupa. Nenhuma mulher é boa o suficiente para o filho.” O ex-secretário particular, Patrick Jephson concorda com a opinião de Arbiter, mas considera que a situação de Kate e Diana é muito diferente.
Em primeiro lugar porque a princesa Diana ia ser a próxima rainha, uma pressão que Kate não sente. Em segundo lugar, a mãe de William e Harry iria pertencer à aristocracia e tinha experiência no contacto com a realeza, enquanto o facto de Kate ter nascido numa família endinheirada não lhe trouxe essa experiência. Em terceiro lugar, Diana era muito mais nova que Kate quando casou: tinha menos 10 anos. Em último lugar, Kate recebeu mais apoio e orientação na sua vida no seio da realeza comparada com Diana, que praticamente não teve apoio.
Descubra quais são os passatempos de eleição dos filhos dos duques de Cambridge neste vídeo!