A contagem decrescente já começou: falta apenas uma semana para que os duques de Sussex dêem início à primeira viagem oficial com o pequeno Archie, de apenas quatro meses. A partir do dia 23 de setembro e durante 15 dias Harry e Meghan vão passar por vários países africanos, uma deslocação que terá um significado muito especial para o príncipe, que herdou da mãe, a princesa Diana, a paixão por abraçar causas neste continente.
Por esse motivo, durante todo o itinerário, especialmente em Angola, as recordações da princesa de Gales estarão bem presentes, uma vez que Harry irá percorrer, naquele país, o mesmo caminho que a sua mãe percorreu há mais de duas décadas e cujas imagens se tornaram mundialmente reconhecidas. Cabe recordar que apenas alguns meses antes da sua morte, Diana esteve no campo de minas em Angola – um local hoje totalmente desativado e onde foram construídas escolas e outras infraestruturas.
Na viagem a este país, que Harry fará sem Meghan nem Archie, o príncipe deverá também encontrar-se com uma pessoa que marcou a vida da sua mãe. Trata-se de Sandra Tigica, uma rapariga que perdeu uma perna na explosão de uma mina. A imagem de Diana com a menina, então com 16 anos, tornou-se incónica. Agora, o príncipe terá hipótese de falar com Sandra, que atualmente tem 38 anos e é já mãe de cinco filhos. Uma das cinco crianças foi batizada com o nome de Diana, em homenagem à princesa.
De recordar que nesta viagem, Harry, Meghan e Archie passarão por diversos países como a África do Sul, o Botswana e o Malawi.