Sexto dia de viagem dos duques de Sussex e os desafios que enfrentam não diminuem em intensidade. Meghan ‘esqueceu’ a agenda oficial por alguns momentos e deslocou-se a um local para uma homenagem muito especial a todas as vítimas de violência sexual por parte de homens.
Na conta de Instagram dos duques de Sussex partilhou uma imagem na qual é possível vê-la a colocar uma fita amarela em homenagem a Uyunene Mrwetyana, a estudante da Universidade do Cabo violada e brutalmente assassinada por um funcionário dos correios quando ia levantar uma encomenda. No tecido manuscrito pelos duques de Sussex podia ler-se a seguinte mensagem: “Estamos juntos nessa situação. Harry e Meghan, 26 de setembro de 2019”
“A duquesa de Sussex atou um laço no lugar em que a estudante da Cidade do Cabo de 19 anos, Uyunene Mrwetyana, foi assassinada o mês passado, mostrando assim o seu respeito e solidariedade com todos aqueles que se têm levantado contra a violência de género.”
Durante o último mês, as ruas sul-africanas enchem-se de protestos e Meghan quis unir-se aos apelos pelo fim da violência. Na mesma publicação pode ainda ler-se que “o duque e a duquesa seguem “a duquesa conversou com a mãe de Uyinene esta semana para transmitir as suas condolências”. Para Meghan era crucial “visitar o local dessa trágica morte e identificar Uyinene e todas as mulheres e meninas afetadas pela violência de gênero, especialmente na África do Sul”.
Através da mesma partilha sabe-se ainda que a duquesa tem vindo a realizar visitar privadas e reuniões nos últimos dias a fim de “continuar a lutar pelos direitos das mulheres”.
Veja os melhores momentos do pequeno Archie durante a visita oficial à África do Sul!