A princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi vão casar-se no próximo ano. Os detalhes ainda não estão confirmados: não se sabe ao certo a data nem o local do enlace. Porém sabe-se que nesse dia Sarah Ferguson vai fazer História na realeza britânica, tudo devido a uma alteração recente na forma como a Igreja regista os casamentos.
No início deste ano foi aprovada uma nova lei que permite que os casais britânicos possam incluir os nomes das suas mães nas certidões de casamento, um ‘direito’ até então concedido apenas aos pais dos noivos. Esta regra estava em vigor desde 1837 e até este ano nunca tinha sido alterada.
Com o casamento de Beatrice, a duquesa de York será a primeira mãe na família real britânica a poder assinar a certidão de casamento da filha.
De recordar que o casamento da princesa com Edoardo Mapelli Mozzi foi anunciado há uma semana, pelo palácio de Buckingham. “O duque e a duquesa de York têm o prazer de anunciar o noivado da princesa Beatrice com Edoardo Mapelli Mozzi. Sua Alteza Real e Mapelli Mozzi ficaram noivos em Itália no início deste mês. O casamento acontecerá em 2020”, podia ler-se no comunicado.