Um dos maiores focos do trabalho desenvolvido por Kate é o apoio aos mais novos e, no último ano, foi anunciado que teria convidado um grupo de especialistas a formar um projeto de longa duração.
A duquesa de Cambridge pediu ajuda a profissionais, académicos e instituições de caridade que possam chamar a atenção para a importância da intervenção precoce e, de acordo com o site da Fundação Real, “para desenvolver um novo corpo de trabalho significativo que apoiará todos os esforços para proporcionar às crianças o melhor começo de vida possível”.
De acordo com a imprensa internacional, a mulher de William encontrou “um trabalho que realmente a apaixona. Ela passou muito tempo no início de sua vida na realeza a aprender sobre questões sociais e desafios como dependência, falta de moradia, saúde mental. Tornou-se claro para ela que uma das principais razões para que as coisas não correrem bem nos primeiros anos, então ela entendeu as poteciais vantagens de fazer algo nesta área. Trata-se de resolver os grandes problemas, fazendo-o cedo. Ela gastou algum tempo com especialistas e profissionais e aprendeu com eles. Ela também leu muito por conta própria”.
Recorde-se que os duques de Sussex foram removidos oficialmente do site, seguindo um caminho de mudança para a instituição.