A viagem dos duques de Sussex pelo continente africano é um importante marco na sua vida, mas assinala também um “antes” e um “depois” na família real inglesa. Já regressaram há um mês, mas as declarações dadas para a produção do documentário que retrata este périplo continua a dar que falar.
Entre vários temas abordados, Harry não escondeu o afastamento do irmão mais velho, William, reconhecendo que estão a percorrer “caminhos diferentes” nas suas vidas.
Os dois filhos da princesa Diana não são vistos juntos em público desde o dia 6 de julho, data em que foi batizado Archie, mas já é conhecida uma data para o seu reencontro, acompanhados, é claro, das respetivas mulheres, as duquesas de Cambridge e de Sussex. O reencontro acontecerá a 10 de novembro, no qual se assinala o Dia do Armistício.
As declarações do príncipe Harry ainda ecoam pelo palácio de Buckingham, tendo provocado um verdadeiro tsunami durante o qual o próprio príncipe Carlos confessou o seu mal-estar. Todavia, e tendo em conta a importância das comemorações do fim da primeira Guerra Mundial, é esperado que os dois irmãos se mostrem unidos e superem as suas diferenças.
Citada na imprensa britânica, a rainha Isabel II parece estar preocupada com a situação e expectante para que este emotivo (re)encontro sirva para colocar os problemas em perspetiva e voltar a transmitir uma imagem de união da família.