Cada vez são mais os membros da realeza a aderirem às redes sociais. No caso específico do Instagram, entre as primeiras a criarem conta nesta plataforma contam-se Charlene do Mónaco, Rania da Jordânia, a princesa Eugenie de Inglaterra, Madalena da Suécia ou Mette-Marit da Noruega.
No entanto, nos últimos tempos têm sido cada vez mais os membros da realeza a quererem partilhar com os seus admiradores um pouco do seu quotidiano, tendo sido Mike Tindall, marido de Zara Tindall (filha da princesa Ana), o último a aderir a esta ‘moda’, pelo menos até agora.
É que parece que esta rede social ganhou um novo usuário pertencente à realeza, com a particularidade de este ter apenas três anos. Os príncipes Carl Philip e Sofia da Suécia criaram uma conta para o seu filho mais velho, Alexander, de três anos, segundo informações avançadas pela revista sueca Svensk Damtidning.
De acordo com a mesma publicação, trata-se de uma conta privada, gerida pelos pais, a que apenas um grupo restrito de pessoas tem acesso, o que não constitui uma surpresa, já que os príncipes sempre se mostraram preocupados com questões ligadas à violação de privacidade na Internet.