A princesa Eugenie teve uma noite especial em Londres no início desta semana, como anfitriã de um evento, ao lado de sua melhor amiga, Julia de Boinville. As co-fundadoras do The Anti-Slavery Collective, uma associação que tem como objetivo pôr fim à escravatura moderna, organizaram uma conferência com várias palestras sobre o tema.
No Instagram, a filha mais nova dos duques de York partilhou duas imagens do evento. “Ontem à noite eu participei na palestra final, ao lado da co-fundadora da The Anti Slavery Collective, Jules. Este painel focou-se em casos de uso específico da tecnologia no combate ao tráfico de pessoas”, começou por escrever a princesa.
“Aprendemos sobre a Techfugees, que estão a desenvolver soluções para ajudar os refugiados, a professora Doreen Boyd falou sobre satélites no espaço que fornecem dados sobre fábricas de fornos de tijolo na Índia, e Sherrie Caltagirone falou sobre a primeira plataforma global de compartilhamento de dados”, continuou. “Obrigada a este impressionante (e totalmente feminino) painel e a todos os que apoiaram esta iniciativa“, concluiu.
De recordar que a princesa Eugenie e Julia de Boinville fundaram a organização The Anti-Slavery Collective depois de uma viagem que ambas fizeram à Índia.