Os reis de Espanha embarcaram esta segunda-feira, dia 11 de novembro, num voo que os levará até Cuba, para a sua primeira visita oficial ao país.
Pouco antes das 15h em Madrid (menos uma hora em Lisboa), Felipe VI e Letizia chegavam ao aeroporto de Barajas para a tradicional cerimónia de despedida, na qual participaram o ministro dos Negócios Estrangeiros ainda em funções, Josep Borrell, e o alcaide de Madrid, Martínez Almeida.
Está previsto que os monarcas aterrem em Havana, no aeroporto José Martí, pelas 19:30h (hora local), depois de um voo de cerca de dez horas. Ali serão recebidos com honras de estado. No entanto, a visita oficial começará apenas esta terça-feira, dia 12, com uma cerimónia de boas-vindas na Praça da Revolução.
Para o voo Letizia optou por um visual discreto: uma blusa preta de gola alta, umas calças diretas da mesma cor e os sapatos Carolina Herrera, também pretos, um modelo que a monarca tem noutros tons e que usa frequentemente.
O elemento que sobressai neste outfit é o casaco, com um padrão de quadrados, em tons de branco, preto e cinzento, com botões frontais, das mesmas cores, uma peça da Uterqüe, que tem um custo de 179 euros.
De recordar que esta é a primeira vez que um rei de Espanha visita oficialmente Cuba. Juan Carlos esteve duas vezes no país, a primeira há 20 anos, para marcar presença na cimeira ibero-americana em Havana, e a segunda em 2016, para assistir ao funeral do ex-presidente cubano Fidel Castro.
Veja as imagens!
Recorde o momento em que Letizia se mostrou orgulhosa da filha Leonor na entrega dos prémios Princesa de Girona.