A família real britânica tem vivido momentos complicados, tanto pelo envolvimento do príncipe André no caso Epstein, como pelo anúncio de Harry e Meghan de que vão afastar-se da vida pública durante algum tempo, tendo decidido quebrar a tradição e passar o Natal nos Estados Unidos, junto da mãe da duquesa de Sussex, Doria Ragland, em vez de o passarem em Sandringham, junto da família real.
Os rumores sobre o distanciamento entre William e Harry também ganharam força nos últimos tempos, especialmente depois de, numa entrevista gravada durante a visita oficial dos duques de Sussex à África do Sul, Harry ter confirmado que ele e o irmão já não estão tão próximos.
No entanto, essa situação pode estar a reverter-se. De acordo com o Daily Express, uma fonte próxima dos duques de Cambridge dá conta de que tanto William como Kate apoiam a decisão de Harry e Meghan de não passarem o Natal com a família real. “William e Kate estão um pouco aliviados por [Harry e Meghan] não virem a estar em Sandringham”, confirmou a fonte, que acrescenta que os duques de Cambridge estão preocupados pela pressão mediática que Harry e Meghan têm sofrido.
Segundo o colunista Phil Dampier, especialista em temas ligados à família real, se é verdade que houve um afastamento entre os dois casais, também é verdade que essa situação está prestes a mudar, principalmente pela ação de Kate. “Disseram-me que Kate está a fazer os possíveis para reconciliar todos e ajudar Meghan. Ninguém quer dececionar a rainha, pelo que Kate está a tentar consertar as coisas em privado. Disseram-me que contactou Meghan e falou com ela por telefone”, concluiu.
Recorde um momento em que os quatro estiveram juntos.