Esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, a Sky News partilhou um vídeo na sua conta no Instagram onde é possível ver o príncipe Harry caracterizado de Pai Natal. Apesar de ser uma imagem surpreendente e incomum, o duque de Sussex vestiu-se a rigor por um motivo muito especial.
Este ano é atípico na vida do príncipe, já que passará o Natal no Canadá, e não em Londres, com a família, como sempre acontece. Por isso, também não pôde marcar presença no encontro que ocorre todos os anos por esta altura da ONG Scotty’s Little Soldiers, uma associação dedicada a crianças cujos pais morreram enquanto cumpriam serviço militar.
“Espero que estejam bem. Ouvi dizer que vocês são 190 aí este ano, por isso, por favor, causem todo o caos que conseguirem. Quero também encorajar-vos a olharem à vossa volta e perceberem que são parte de uma família, de uma comunidade fantástica na qual têm apoio todos os dias, para o que necessitarem”, começou por dizer Harry na sua mensagem.
“Já conheci alguns de vocês, bem, a maioria, há alguns anos e sei o quão fortes são. Sim, perder um pai é incrivelmente difícil, mas sei que se se ajudarem uns aos outros vão ter um futuro fantástico”, continuou.
“Por agora terão um fantástico Natal também. A última coisa que quero dizer-vos é que os vossos pais nunca serão esquecidos e vocês também não. Feliz Natal e feliz Ano Novo!”, concluiu, sorrindo.
O vídeo foi publicado na página da organização, que garante que “foi uma surpresa para eles [as crianças] e [que] a sua reação foi impagável”. De salientar que esta ONG foi criada em 2010 por Nikki Scott, depois de o seu marido ter morrido numa missão no Afeganistão, deixando dois filhos, Kai e Brooke.
Veja o vídeo!