Na véspera de Natal foi divulgada na conta da família real britânica no Instagram uma fotografia do discurso da rainha que gerou alguma polémica.
Na imagem pode ver-se a monarca sentada à secretária na Green Drawing Room, no castelo de Windsor. Sobre a mesa encontram-se fotografias de vários elementos da família real, como o príncipe Philip, seu marido, do filho mais velho, o príncipe Carlos, com Camilla, do príncipe William com Kate e os três filhos, George, Charlotte e Louis, e do pai da rainha, o rei George VI.
Nos comentários à imagem podem ler-se muitos comentários a perguntarem pela fotografia de Harry, Meghan e Archie, afirmando que também esta deveria constar sobre a mesa.
No entanto, a ausência de uma imagem dos duques de Sussex com o filho parece dever-se a um motivo simples. Se se reparar bem em todas as pessoas retratadas nas fotos, é possível ver que nelas constam apenas figuras da linha de sucessão ao trono (assim como o antecessor da rainha) e os respetivos cônjuges, exceção feita pelo príncipe George que surge na mesma fotografia que os pais, ao lado dos irmãos.
Nas imagens não consta mais nenhum dos outros três filhos da rainha, a princesa Ana, o príncipe André e príncipe Eduardo, nem nenhum dos seus filhos ou netos, pelo que assim se compreende que também Harry e Meghan não surjam nas imagens sobre a mesa.
Veja um momento do discurso da rainha.