A morte de Ari Behn, ex-marido da princesa Martha Louise, gerou uma onda de comoção na Noruega. A notícia do seu suicídio surpreendeu todos no final do dia de Natal, momento em que foi emitido um comunicado a informar do sucedido.
Esta quinta-feira, dia 26, muitos admiradores do escritor dirigiram-se às portas do palácio real de Oslo para acenderem uma vela em sua memória. Behn será ainda homenageado na sua cidade Natal, Moss, e na localidade onde atualmente residia, Lommendalen, a noroeste de Oslo.
Durante a manhã desta sexta-feira, dia 27, a igreja local deste último município permanecerá aberta para todos os que se queiram dirigir até lá para acender uma vela.
De salientar que a princesa herdeira Victoria, da Suécia, e o marido, o príncipe Daniel, emitiram um comunicado, onde manifestaram pesar pela morte do escritor. “Com grande tristeza recebemos a mensagem da morte de Ari Behn. Recordaremos Ari como o homem cálido, cordial e espiritual que foi. Foi um privilégio conhecê-lo. Os nossos pensamentos estão com as suas filhas e família”, referia o comunicado.
Recorde-se que Ari Behn tinha 47 anos e foi casado com a princesa Martha Louise entre 2002 e 2016, um enlace do qual nasceram três filhas, Maud, de 16 anos, Leah, de 14 e Emma, de 11.