A rainha afirmou que começaria agora um período de transição, no qual seria definido o futuro papel de Harry e Meghan na família real e disse ainda apoiá-los na decisão de “criarem uma nova vida como uma família jovem que são”, não escondendo que o seu desejo era de que continuassem a trabalhar para a família real, tal como têm feito até agora. Estas foram as decisões comunicadas após a reunião familiar em Sandringham, na qual participaram a monarca e os príncipes Carlos, William e Harry. Meghan, por vontade própria, não participou.
Esta terça-feira, dia 14, a duquesa de Sussex reapareceu pela primeira vez em público depois da cimeira familiar e do posterior comunicado da rainha. Meghan continua no Canadá com o filho, o pequeno Archie, e visitou o Downtown Eastside Women’s Centre, um centro para mulheres em situação de risco, em Vancouver.
“Vejam com quem tomámos chá hoje! A duquesa de Sussex, Meghan Markle, visitou-nos para discutirmos os problemas que afetam as mulheres na nossa comunidade”, escreveu a associação na descrição de uma imagem publicada nas redes sociais, onde surge Meghan junto de algumas mulheres da comunidade.
“Perguntou-nos o que necessitavam as mulheres [que pertencem à instituição]. Foi um encontro muito agradável”, escreveu ainda uma das funcionárias do local, que está situado num dos bairros mais pobres da cidade.