Esta quarta-feira, dia 15, a Casa Real da Suécia confirmou que a princesa Sofia tinha feito um curso online da Universidade Sophiahemmet de Estocolmo, com a duração de três dias, como preparação para trabalhar como voluntária num centro hospitalar.
Com esta formação a princesa ficou apta a transmitir informações corretas a pacientes e familiares, a desinfetar e limpar materiais e a realizar tarefas administrativas, entre outras funções.
Esta sexta-feira, dia 17, foram publicadas as primeiras imagens da mulher de Carl Philip a trabalhar como voluntária, vestindo o uniforme do hospital, composto por uma T-shirt larga, azul, de mangas curtas, umas calças brancas e ténis da mesma cor. No bolso do uniforme pode ver-se um cartão de identificação, obrigatório para todos os voluntários.
A princesa começou o seu trabalho no departamento de apoio ao cliente, tal como já tinha avançado da diretora de comunicação da Casa Real, Margareta Thorgren. Mais concretamente, Sofia vai encarregar-se de dar apoio aos funcionários que por estes dias estão sobrecarregados de trabalho devido à pandemia do novo coronavírus. “Na situação em que nos encontramos, a princesa quer contribuir com a sua força de trabalho no setor da saúde”, explicou Thorgren esta terça-feira, dia 14.