Apesar do confinamento William e Kate continuam em teletrabalho e é comum ver os duques de Cambridge em videoconferências com diversas entidades, seja para falarem de como estão a passar a quarentena ou para saberem como estão os seus interlocutores a viver estes dias.
Nos últimos tempos, Kate tem optado por visuais simples e algo discretos, elegendo vários vestidos midi de padrão floral, que combina com maquilhagens suaves, aliando elegância e comodidade. Desta vez decidiu fugir um pouco àquilo que tem sido regra nestes dias e optar por ‘reciclar’ um look que remonta a 2014 e que usou pela terceira vez.
Durante uma videoconferência para homenagear os trabalhadores australianos, por motivo do Thank a First Responder Day, celebrado a 2 de junho, Kate optou por um visual que estreou naquele ano, precisamente durante uma viagem a Sidney.
Trata-se de um vestido midi amarelo, de Roksanda Ilincic, com decote quadrado, mangas curtas e apontamentos em branco. Para completar, a duquesa optou por uns brincos dourados em forma de folha, que ganharam destaque devido à maquilhagem discreta e ao penteado simples, com duas madeixas de cabelo apanhadas atrás.
De recordar que antes da pandemia provocada pelo novo coronavírus, que obrigou grande parte da população mundial a ficar em casa, os duques de Cambridge tinham planeado viajar até à Austrália para visitarem alguns dos locais que mais sofreram com o impacto dos incêndios.