Os reis de Espanha continuam a sua visita por Espanha. Esta quarta-feira, Felipe VI e Letízia estiveram na comunidade autónoma de Aragão, na cidade Jaca, para mais uma tour que visa promover o turismo espanhol, desta vez na região dos Pirinéeus.
Primeiro, os reis visitaram pela primeira vez a nível oficial o mosteiro de San Juan de la Peña, onde foram acompanhados pelo ministro da Cultura, José Manuel Rodríguez Uribes, o presidente das Cortes de Aragão, Javier Sada, o delegado do governo, Pilar Alegría, o presidente do governo de Aragão, Javier Lambán, e o prefeito de Jaca, Juan Manuel Ramón.
Para a ocasião, a rainha de Espanha deixou de parte os vestidos que foram a sua peça de eleição nas seis visitas iniciais e optou por umas calças culotes pretas, coordenadas com uma camisa de mangas curtas de cor clara.
Já na cidade de Jaca, Felipe VI e Letízia foram recebidos por vários cidadãos que os quiseram saudar nas ruas do centro histórico. O casal passeou na na Calle Mayor, a Calle Echegaray e a Plaza de San Pedro. Por fim, marcaram presença no Pavilhão do Gelo, onde realizaram uma reunião de trabalho com representantes políticos e ficaram a par da situação que se vive atualmente no setor de turismo, na sequência do confinamento.