A princesa Leonor voltou à escola na passada quarta-feira, dia 9 de setembro, para o início de um ano letivo em tudo diferente dos anteriores, devido à pandemia. Depois de seis meses em casa e com o ano escolar anterior concluído em regime de ensino à distância, a princesa surgiu sorridente no primeiro dia de aulas. No entanto, após três dias de escola, Leonor regressou agora às aulas à distância, depois de uma colega de turma ter testado positivo para o novo coronavirus.
Com a princesa em quarentena, a Casa Real ainda não tinha divulgado se os reis iriam ou não manter a sua agenda oficial, mas tudo indica que sim, dado que esta segunda-feira Letizia visitou uma escola primária em Milagro, Navarra, onde teve a oportunidade de falar com professores e alunos sobre este novo ano letivo que agora começa.
A rainha chegou ao local com uma máscara diferente das que habitualmente usa. Desta vez optou por uma auto-filtrante, que oferece grau de proteção maior do que as máscaras cirúrgicas. Esta decisão deverá ter sido tomada devido ao contacto da monarca com a princesa, que se encontra em isolamento, não se sabendo ainda se contraiu o novo coronavírus.
Acompanhada pela Ministra da Educação, Isabel Celáa, pela Presidente do Governo de Navarra, María Chivite, e pelo Delegado do Governo autónomo, José Luis Arasti, Letizia foi recebida pelos alunos do centro, que a aguardavam à entrada, assim como por um grupo de habitantes locais, que a receberam com aplausos.