O dia 21 de julho é uma data importante para os belgas, já que celebram nessa ocasião o Dia Nacional do país. As comemorações deste ano terão ainda mais significado, dado que será a primeira vez que a princesa Delphine participa no evento, que decorrerá em Bruxelas, junto da restante família real.
Isto acontece depois de em finais de 2020 ter sido reconhecida pelo rei emérito Alberto II da Bélgica como sua filha biológica, depois de um processo judicial que se arrastou por vários anos. A notícia da participação de Delphine neste evento tão especial foi avançada pela Casa Real, que informa que a escultora, de 53 anos, irá assistir ao desfile militar na praça do palácio na companhia do seu marido, Jim O’Hare, do irmão, o atual rei Philippe, e da rainha Mathilde.
Com eles estarão ainda os três filhos mais novos dos monarcas, os príncipes Gabriel e Emmanuel, e a princesa Eleonore. Já a princesa herdeira Elisabeth, que se encontra a receber formação militar da Real Academia Militar de Bruxelas, estará junto dos restantes cadetes que participarão no desfile.
A presença da princesa Delphine neste dia tão significativo mostra cada vez mais a sua integração como membro da família real. Também nesse dia, mais tarde, a filha mais nova de Alberto da Bélgica e o marido irão em visita oficial ao centro Farra Clerlande, para pessoas com deficiência mental, e ao Centro Nacional de Esclerose Múltipla, reforçando o seu compromisso com as causas sociais.