Kate já provou várias vezes que é um verdadeiro ícone de estilo. Os looks deste elemento da realeza britânica fazem manchetes em todo o mundo, influenciando os gostos e compras de inúmeras mulheres. Prova disso é que basta a duquesa de Cambridge eleger uma peça para um compromisso público que ela esgota quase instantaneamente – um fenómeno tão recorrente que ganhou o nome ‘efeito Kate’.
O sentido de estilo da mulher do príncipe William evoluiu nestes 10 anos de casamento real, mas se há coisa que não mudou é a escolha de cores no momento de criar visuais. E há um tom específico que a futura rainha de Inglaterra evita usar: o cor-de-laranja. A explicação é simples: de acordo com o jornal The Express, a cor não fotografa bem e muitas celebridades optam por deixá-la de lado.
A analista de cores Gabriella Winters explica à revista Hello! que esta preferência pessoal se prenderá “com o ADN e a consciência de que certas cores são menos lisonjeiras do que outras”. A especialista acrescenta que as pessoas absorvem e refletem as mesmas cores de maneiras diferentes, dependendo da sua composição biológica única. “Quando colocamos uma cor ao lado do nosso rosto, ela reflete o seu comprimento de onda em nós”, revela. Assim sendo, usar as cores certas pode fazer-nos parecer mais saudáveis e radiantes, bem como destacar os olhos e o tom do cabelo. Já as cores erradas pode ter o efeito oposto.