Foi uma das ausências mais notadas naquele 29 de abril de 2011. Sarah Ferguson não foi convidada para o casamento de William e Kate, que decorreu na Abadia de Westminster perante uma plateia de cerca de 1900 pessoas.
Numa entrevista recente à revista Town & Country, a duquesa de York revelou que decidiu viajar na altura do casamento. “Acho que provavelmente não seria digno ir ao casamento deles. Viajei para a Tailândia, para estar longe daquilo e poder curar-me”, revelou.
Após divorciar-se do príncipe André, em 1996, as relações de Sarah Ferguson com a família real não seriam as melhores. No entanto, sete anos mais tarde, essa relação parece ter melhorado, já que a mãe das princesas Beatrice e Eugenie foi convidada e esteve presente no casamento de Harry e Meghan, em 2018. “Foi muito simpático da parte deles e não posso agradecer-lhes o suficiente por terem-no feito”, afirmou, no que se refere ao convite para o casamento dos duques de Sussex.
Apesar de aparentar manter uma boa relação com os pais de Archie e Lilibet, na entrevista que deu à revista britânica Sarah Ferguson não quis comentar o afastamento de Harry e Meghan dos deveres reais e a sua mudança para os Estados Unidos.